top of page

_edited.png)

Aprenda a realizar
DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL
NO PÓS-OPERATÓRIO DAS CIRURGIAS PLÁSTICAS
e obtenha melhores resultados em seus tratamentos
Bases do método
O primeiro contato com a drenagem linfática manual foi em um curso em 1991, onde o conceito de uma boa drenagem linfática era através da drenagem completa - corporal e facial, totalizando 2:30 min com cada paciente.
Com a experiência clínica, com o trabalho direcionado aos pacientes de cirurgia plástica e com um estudo mais avançado sobre o sistema linfático e principalmente a correlação com o trauma cirúrgico, estes conceitos sofreram inúmeras alterações e hoje, com a técnica de drenagem linfática desenvolvida por Angela Lange, é possível associar a drenagem linfática no pós-operatório, com um tempo reduzido e trabalhando somente nas áreas com maior necessidade.
Mas para isso, é necessário um conhecimento mais amplo - tanto da técnica de drenagem linfática como da técnica cirúrgica. E estes conceitos são entregues ao aluno durante o curso.
O MÉTODO DESENVOLVIDO POR ANGELA LANGE É BASEADO NA:
-
Compreensão da técnica cirúrgica
-
Fisiologia da cicatrização dos tecidos
-
Revascularização linfática
-
Resposta cicatricial individual de cada paciente
-
Associação com exercícios específicos
-
Associação com taping linfático e outros cortes
_edited.png)
Dúvidas?
_edited.png)
Com
poderá associar as manobras dos métodos tradicionais de drenagem linfática que você já conhece no pós-operatório das cirurgias plásticas.
Cada cirurgia tem uma particularidade e isso faz com que algumas manobras sofram alterações no sentido da manobra, na pressão da mão e no tempo do movimento. Além disso, o edema duro necessita de condutas diferenciadas.
No curso, Drainage in Plástic com Angela Lange, você vai aprender a associar exercícios que potencializam o fluxo linfático e a usar o taping linfático para potencializar a absorção do edema.
você
bottom of page