Qual a importância que você dá a uma fotografia?

 

O paragrafo abaixo foi extraído do livro FOTOGRAFIA DIGITAL EM CIRURGIA PLÁSTICA de Ithamar Nogueira Stocchero e Fabrício Carvalho Torres.

 

Stocchero, o qual cito inúmeras vezes em meus livros e aulas e Torres, e que por uma destas coincidências da vida é marido de uma fisioterapeuta e ex aluna minha Lívia Mundim Torres, a qual me presenteou com este livro que estou adorando!

 

 

 

 

O texto acima foi escrito por outro cirurgião plástico conhecidíssimo, Juarez Avelar. Quem prestou atenção em minhas aulas vai lembrar dele quando falo das técnicas de onfaloplastia.

Enfim... o paragrafo acima é perfeito e eu poderia transcrevê-lo para a nossa área da dermatofuncional:

 

 

 

Fazer uma fotografia parece fácil, mas não é. Exige técnica, por exemplo, foco, distância, enquadramento, posicionamento, luz e o mais difícil, padronizar estas imagens para que as fotos do pré e pós, ou do antes e depois fiquem na mesma posição.

 

Se você tem interesse em aprender um pouco mais, fica a dica do livro FOTOGRAFIA DIGITAL EM CIRURGIA PLÁSTICA, editora LMP, formato A4, 222 páginas, colorido.

 

O livro é direcionado a cirurgia plástica, mas as dicas de enquadramento, foco, luz, posicionamento e outras são de grande valia para a nossa área de atuação.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

HEMATOMA EM RITIDOPLASTIA E SUAS COMPLICAÇÕES

November 29, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags