top of page

Qual a importância que você dá a uma fotografia?

O paragrafo abaixo foi extraído do livro FOTOGRAFIA DIGITAL EM CIRURGIA PLÁSTICA de Ithamar Nogueira Stocchero e Fabrício Carvalho Torres.

Stocchero, o qual cito inúmeras vezes em meus livros e aulas e Torres, e que por uma destas coincidências da vida é marido de uma fisioterapeuta e ex aluna minha Lívia Mundim Torres, a qual me presenteou com este livro que estou adorando!

O texto acima foi escrito por outro cirurgião plástico conhecidíssimo, Juarez Avelar. Quem prestou atenção em minhas aulas vai lembrar dele quando falo das técnicas de onfaloplastia.

Enfim... o paragrafo acima é perfeito e eu poderia transcrevê-lo para a nossa área da dermatofuncional:



Fazer uma fotografia parece fácil, mas não é. Exige técnica, por exemplo, foco, distância, enquadramento, posicionamento, luz e o mais difícil, padronizar estas imagens para que as fotos do pré e pós, ou do antes e depois fiquem na mesma posição.


Se você tem interesse em aprender um pouco mais, fica a dica do livro FOTOGRAFIA DIGITAL EM CIRURGIA PLÁSTICA, editora LMP, formato A4, 222 páginas, colorido.


O livro é direcionado a cirurgia plástica, mas as dicas de enquadramento, foco, luz, posicionamento e outras são de grande valia para a nossa área de atuação.


Fotografia digital



Posts em DESTAQUE
Posts RECENTES
Arquivo
TAGS
bottom of page