top of page

Primeiro “chocolate para beleza” do mundo promete manter sua pele jovem

O sonho de muitas pessoas parece finalmente estar se concretizando: um chocolate que, ao invés de fazer mal e engordar, faz bem para a saúde e promete te manter com uma aparência jovial e bela.

Desenvolvido por um laboratório da Universidade de Cambridge, o “Esthechoc” é um chocolate amargo com 70% de cacau que contém níveis elevados de dois poderosos antioxidantes que ajudam a reverter o processo de envelhecimento natural da pele.

Cada barra de 7,5 g tem tantos flavonoides de cacau quanto um pedaço de 100 g de chocolate normal, e a mesma quantidade de astaxantina que 300 g de salmão. Estas substâncias ajudam a melhorar a circulação sanguínea e aumentam a oferta de sangue na pele, tornando-a mais saudável e jovem.

A empresa biomédica baseada em Cambridge, Lycotec, testou o chocolate em vluntários com idades entre 50 e 60 anos, registrando benefícios visíveis em apenas três semanas.

“O chocolate foi capaz de não só reprimir marcadores de lesão inflamatória subclínica no sangue [dos participantes], mas também de inverter a sua depressão relacionada com a idade da microcirculação e fornecimento de sangue a tais tecidos periféricos como gordura subcutânea e pele”, diz um artigo da Lycotec em seu site. “Isso, consequentemente, resultou em um aumento significativo da oferta de oxigênio para esses tecidos e restauração de sua respiração – a necessidade fisiológica essencial no controle e apoio à saúde da pele”.

O Dr. Ivan Petyaev, inventor do Esthechoc, diretor do Lycotec e ex-aluno em Cambridge, disse que a tecnologia por trás deste chocolate revolucionário exigiu vários anos para ser convertida de mera investigação a uma fórmula funcional.

Mas nem todos estão convencidos. Outros acadêmicos se declararam Insatisfeitos com o que foi publicado sobre o Esthechoc, argumentando que mais pesquisas são necessárias para confirmar as alegações fortes de seus criadores.

A melhor coisa sobre esse chocolate, no entanto, é que ele contém apenas 38 calorias por porção, o que é significativamente menos do que o chocolate normal, de forma que pode ser apreciado praticamente livre de culpa, mesmo por diabéticos. Nada foi revelado sobre seu gosto, porém, por isso não sabemos se será tão satisfatório quanto comer uma barra de chocolate regular (provavelmente não).

“Ele irá à venda no próximo mês no Reino Unido e em alguns países da Europa”, disse o Dr. Petyaev. “Estará disponível online, mas no Reino Unido temos um plano com um varejista de prestígio, um dos maiores do país, que irá estocá-lo”.

A descrição do produto menciona que ele é destinado a “mulheres elegantes, educadas e afluentes em seus 30 anos, e empresários em ambientes de tensão e em viagens de negócios”. Essa é uma maneira “discreta” de dizer que o Esthechoc vai ser caro para %$#@!*.

Como ele não deve chegar ao Brasil muito cedo, e também porque será uma marca exclusiva, não é provável que você tenha a chance de experimentá-lo no futuro próximo. Mas, se você pudesse, estaria disposto a dar-lhe uma chance? [OddityCentral]

A proposta do chocolate nao deixa de ser interessante. é um chocolate com 75%de cacau, o que deixa ele mais amargo.

No site do fabricante nao encontrei a especificação/composicao do produto.

Se na sua composição tiver acucar, nao podemos esquecer do efeito do acucar/glicação sobre o colageno.

Com isso, pode se colocar em duvida o efeito rejuvenescedor.

mas mesmo assim nao deixa de ser interessante e tentador rejuvenescer comendo chocolate!

Posts em DESTAQUE
Posts RECENTES
Arquivo
TAGS
bottom of page